PROJETO DA SALA: APRENDER BRINCANDO
Objetivo:
Estimular Concentração, Imaginação, Coordenação motora, Agilidade, Atenção, Linguagem corporal.
Estimular Concentração, Imaginação, Coordenação motora, Agilidade, Atenção, Linguagem corporal.
Material:
Nenhum
Desenvolvimento:
O ato de brincar acontece em determinados
momentos do cotidiano infantil, neste contexto, Oliveira (2000) aponta o ato de
brincar, como sendo um processo de humanização, no qual a criança aprende a
conciliar a brincadeira de forma efetiva, criando vínculos mais duradouros. E
tudo isso pode acontecer com a brincadeira do mestre mandou.
A professora foi a encarregada de ser o mestre e ficou à frente das
crianças. Ela dava as ordens e todos os alunos repetiam e faziam o que ela falava.
Esse é um jogo que exigiu bastante atenção, uma vez que os pequenos
precisaram prestar atenção nas ordens da professora, e começam a perceber a importância das ordens, das regas.
A diversão ficou na dificuldade das tarefas dadas pelo chefe e os pequenos acharam um máximo essa brincadeira, deram muitas risadas e gostaram muito.
Para ver as
fotos, dessa atividade, clique em mais informações, logo abaixo.