sexta-feira, 6 de outubro de 2017

MESTRE MANDOU

                                                     PROJETO DA SALA: APRENDER BRINCANDO


Objetivo:
Estimular Concentração, Imaginação, Coordenação motora, Agilidade, Atenção, Linguagem corporal.

Material:
Nenhum

Desenvolvimento:

O ato de brincar acontece em determinados momentos do cotidiano infantil, neste contexto, Oliveira (2000) aponta o ato de brincar, como sendo um processo de humanização, no qual a criança aprende a conciliar a brincadeira de forma efetiva, criando vínculos mais duradouros. E tudo isso pode acontecer com a brincadeira do mestre mandou.
A professora foi a encarregada de ser o mestre e ficou à frente das crianças. Ela dava as ordens e todos os alunos repetiam e faziam o que ela falava.
Esse é um jogo que exigiu bastante atenção, uma vez que os pequenos precisaram prestar atenção nas ordens da professora, e começam a perceber a importância das ordens, das regas. 
A diversão ficou na dificuldade das tarefas dadas pelo chefe e os pequenos acharam um máximo essa brincadeira, deram muitas risadas e gostaram muito.



Para ver as fotos, dessa atividade, clique em mais informações, logo abaixo.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

BAMBOLÊ SENSORIAL

PROJETO DA SALA: APRENDER BRINCANDO

Objetivo: trabalhar o conceito de dentro e fora.

Desenvolvimento: O Bambolê Sensorial é um brinquedo super lindo e bem interessante para as crianças brincarem. Elas exploram e se encantam demais com a diversidade de cores e o movimento que se dá com esse bambolê. É como uma ciranda de cores convidando a infância para brincar – e o melhor: é super fácil de fazer. Na creche III C, as crianças brincaram de passar por dentro do bambolê, entrando e saindo da sala, trabalhando assim também o conceito de dentro e fora. A criatividade infantil é muito rica e diversas brincadeiras irão fluir com o bambolê sensorial.



 Para ver as fotos, dessa atividade, clique em mais informações, logo abaixo.