sexta-feira, 6 de outubro de 2017

MESTRE MANDOU

                                                     PROJETO DA SALA: APRENDER BRINCANDO


Objetivo:
Estimular Concentração, Imaginação, Coordenação motora, Agilidade, Atenção, Linguagem corporal.

Material:
Nenhum

Desenvolvimento:

O ato de brincar acontece em determinados momentos do cotidiano infantil, neste contexto, Oliveira (2000) aponta o ato de brincar, como sendo um processo de humanização, no qual a criança aprende a conciliar a brincadeira de forma efetiva, criando vínculos mais duradouros. E tudo isso pode acontecer com a brincadeira do mestre mandou.
A professora foi a encarregada de ser o mestre e ficou à frente das crianças. Ela dava as ordens e todos os alunos repetiam e faziam o que ela falava.
Esse é um jogo que exigiu bastante atenção, uma vez que os pequenos precisaram prestar atenção nas ordens da professora, e começam a perceber a importância das ordens, das regas. 
A diversão ficou na dificuldade das tarefas dadas pelo chefe e os pequenos acharam um máximo essa brincadeira, deram muitas risadas e gostaram muito.



Para ver as fotos, dessa atividade, clique em mais informações, logo abaixo.







OLIVEIRA, Vera Barros de (org). O brincar e a criança do nascimento aos seis anos. Petrópolis, RJ: Vozes, 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário