PROJETO DA SALA: APRENDER BRINCANDO
Objetivo:
Progredir no domínio das relações espaciais a partir da interpretação e produção de representações gráficas de caminhos e trajetos; Antecipar ações concretas por meio da representação de espaços; Seguir e elaborar instruções para que outro possa percorrer os trajetos estabelecidos, progredindo na utilização de um vocabulário adequado.
Material:
colchão; banco e bambolê.
Objetivo:
Progredir no domínio das relações espaciais a partir da interpretação e produção de representações gráficas de caminhos e trajetos; Antecipar ações concretas por meio da representação de espaços; Seguir e elaborar instruções para que outro possa percorrer os trajetos estabelecidos, progredindo na utilização de um vocabulário adequado.
Material:
colchão; banco e bambolê.
Desenvolvimento:
A professora levou para a sala de aula, um banco, três bambolês e um colchão e assim montou um circuito para as crianças, uma de cada vez, fizeram as atividades do circuito, entre se equilibrar, pular e rolar. A maioria das crianças fizeram todo o circuito, somente duas crianças não quiseram rolar no colchão.
A professora levou para a sala de aula, um banco, três bambolês e um colchão e assim montou um circuito para as crianças, uma de cada vez, fizeram as atividades do circuito, entre se equilibrar, pular e rolar. A maioria das crianças fizeram todo o circuito, somente duas crianças não quiseram rolar no colchão.
Para ver o restante das fotos, dessa atividade, clique em mais informações, logo abaixo.