PROJETO DA SALA: APRENDER BRINCANDO
Objetivos:
desenvolvimento de coordenação motora, noções de localização e espaço, desenvolvimento cognitivo e lógico, noções de equilíbrio e de alternância.
desenvolvimento de coordenação motora, noções de localização e espaço, desenvolvimento cognitivo e lógico, noções de equilíbrio e de alternância.
Material:
balão.
balão.
Desenvolvimento:
Já é sabido que, desde a mais tenra idade, as brincadeiras fazem parte da vida das crianças, tornando-se fundamental para a formação das mesmas, visto que o ato de brincar é um meio pelo qual a criança aprende a se relacionar, desenvolver suas potencialidades, sua criatividade, sua representação de mundo, seus sentimentos, sua identidade, sua personalidade e sua linguagem. Sendo assim, na brincadeira a criança não elabora apenas o seu conhecimento de mundo, mas elabora também o seu autoconhecimento, tornando-se um sujeito crítico, autônomo e ativo. Sendo assim a turma do Creche III C realizou brincadeiras com balões. Os alunos se divertiram interagindo, jogando os balões para cima e para os colegas. Tiveram um momento de descontração e socialização com os amiguinhos e também estimularam a coordenação motora e a lateralidade.
Já é sabido que, desde a mais tenra idade, as brincadeiras fazem parte da vida das crianças, tornando-se fundamental para a formação das mesmas, visto que o ato de brincar é um meio pelo qual a criança aprende a se relacionar, desenvolver suas potencialidades, sua criatividade, sua representação de mundo, seus sentimentos, sua identidade, sua personalidade e sua linguagem. Sendo assim, na brincadeira a criança não elabora apenas o seu conhecimento de mundo, mas elabora também o seu autoconhecimento, tornando-se um sujeito crítico, autônomo e ativo. Sendo assim a turma do Creche III C realizou brincadeiras com balões. Os alunos se divertiram interagindo, jogando os balões para cima e para os colegas. Tiveram um momento de descontração e socialização com os amiguinhos e também estimularam a coordenação motora e a lateralidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário