segunda-feira, 10 de julho de 2017

ARRAIÁ DAS CRECHES III B e C

A festa junina é um tema muito rico para ser trabalhado, desenvolvido para incentivar nos alunos o gosto pela festa junina, por meio de atividades diversificadas e apresentações característica do tema que também fazem parte do folclore brasileiro.
Além dos ensaios para a festa, as criança pintaram papel para fazermos as bandeirinhas, para enfeitar a sala, como também pintaram os rolinhos de papel higiênico, para fazer a fogueira, que serviu de enfeite no palco no dia da festa da escola.




 Para ver as fotos, dessa atividade, clique em mais informações, logo abaixo.

Músicas que as crianças dançaram no dia da festa:

Objetivo: aprende as noções de espaço, sequência, padronização, uma conscientização do próprio corpo e perder a timidez.

Pula a Fogueira (creche III C)
pula a fogueira, iaiá!
pula a fogueira, ioiô!
cuidado para não se queimar
olha que a fogueira
já queimou o meu amor! (2X)
hoje é festa da alegria dia de folia, eu vou ver o meu amor,
vamos pular a fogueira,
tudo é brincadeira nessa noite de calor (2X)

Cai, Cai, Balão (creche III B)
Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não Cai não, não cai não, não cai não
Cai na rua do Sabão
Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
Tenho medo de apanhar!








Nenhum comentário:

Postar um comentário