E esse momento é muito importe realizar, pois ela
ajuda a formar a identidade do aluno. Por meio da chamadinha a criança começa a
identificar seu nome e o de seus colegas. Foi trabalhado também as diferentes
letras que são encontradas nos nomes de cada criança e fixa-las de forma
divertidas através de músicas.
Na educação infantil a visualização é o ponto
importante para o aprendizado da criança e sem se esquecer do lúdico.
Portanto para uma boa fixação do nome das crianças, foi utilizado além do crachá com o nome e a foto de cada um, também todos os dias fazemos a chamada utilizando umas das músicas listadas a baixo.
Portanto para uma boa fixação do nome das crianças, foi utilizado além do crachá com o nome e a foto de cada um, também todos os dias fazemos a chamada utilizando umas das músicas listadas a baixo.
Até o momento essas são as músicas trabalhadas na hora da chamada da creche III C.
Para ver o resto das fotos, clique em mais informações, logo abaixo.
MÚSICA DO “ABC”.
O A é uma letra que se escreve no ABC
Ó, Altina, você não sabe quanto eu gosto de você
(Bis)
O (letra do nome da criança) é uma letra que se
escreve no ABC
Ó, (nome da criança), você não sabe quanto eu gosto
de você
(Bis)
MÚSICA DA “CANOA VIROU” E “SE EU
FOSSE UM PEIXINHO”.
A canoa virou
Por deixá-la virar
Foi por causa do/a (nome da criança)
Que não soube remar
Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar
Eu tirava o/a (nome da criança)
Do fundo do mar
MÚSICA DA “BALEIA”.
A baleia, a baleia é amiga da seria
Sabe o que ela faz, tibum chuá, tibum chuá. (bis)
A baleia, a baleia é amiga da (nome da criança)
Sabe o que ela faz,
tibum chuá, tibum chuá. (bis)
ótimo blog, abordaram muito bem o assunto, quero fazer algo assim em um projeto no colegio particular zona norte sp onde trabalho
ResponderExcluir